DEZ FATOS SOBRE CIENTISTAS FAMOSOS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO SABE...

1 - O primeiro trabalho científico de Albert Einstein, publicado na revista científica Annalen der Physik (a mesma onde ele publicaria a famosa Teoria da Relatividade cinco anos depois ) era sobre a Física dos líquidos em canudos de beber.

2 - Depois de sacudir o mundo com a sua Teoria da Evolução, Darwin passou o restou dos seus dias estudando minhocas, chegando a tocar piano para elas a fim de estudar o efeito das vibrações. Se livro sobre formações de humos de minhocas, publicado dez anos depois do famoso " A origem das Espécies" vendeu mais do que este.

3 - O brilhante físico estadunidense Richard Feyman era um excelente tocador de bongô. Além disso, era especialista em arrombar cofres, inclusive tendo sido chamado para arrumbar o do consulado dos EUA em uma temporada que passou no Brasil.

4 - Ninguém sabe onde está o corpo do astrônomo Edwin hubble. Depois de sua morte em 1953, sua esposa se recusou a fazer um funeral e a dar satisfações do que havia feito com o corpo do esposo famoso. Alguns mais fanáticos acham simplesmente que Habble "voltou para casa".

5 - O famoso " Louis Pasteur" ficou tão paranóico com os micróbios que examinava com uma lente de aumento todos os pratos que lhe eram servidos.

6 - O químico suéco Karl Scheele, descobridor do processo de favricação do fósforo, além de ter desboberto o barril, o manganês e o tengistênio, tinha curiosa mania de provar todos os elementos químicos com que trabalhava. Foi encontrado morto, envenenado por sabe-se lá o que, aos 43 anos.

7 - Dimitri Mendelev, o pai da Tabela Periódica, tinha 17 irmãos. ou 14, dependendo da fonte que você consulta. De qualquer forma, todas as fontes concordam que ele tinha um monte de irmãos.

8 - Em 1893, inauguraram uma estátua de Lavosier na França, a fim de celebrar os 100 anos de sua morte na guilhotina. Mas, descobriram, depois, a estátua a cabeça do marquês de Condorcet. Por sorte a estátua foi roubada na éppoca da segunda guerra mundial.

9 - Antes de influenciar a revolução sexual com o polêmico relatório Klinsey, o cientista Alfred C. Klinsey era um tenás entomologista. Em uma expedição que durou 2 anos, Ele percorreu quatro mil quilômetros e coletou 300 mil vespas. Não se sabe quantas ferroadas ele tomou.

10 - O naturalista Lazzaro Spalanzani, o primeiro a conseguir uma fecundação artificial em laboratório, em 1740, Batráquios, para realizar as suas experiências.

 

RETIRADO DO SITE: www.revistaplatina.com

© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode