O PEQUENO PRÍNCIPE - O ENCONTRO COM A RAPOSA

13/11/2010 11:03

Para trabalhar a amizade com as crianças há um trecho do Livro Pqueno Príncipe, que particularmente eu gosto muito... aí está, espero que você possam tirar boas ideias do trecho, eu tenho algumas sugestões:

- Um teatro com fantoches;

- desenhos em para ilustrar a história;

- Desenhar a raposa e estudar os hábitos, como ela vive, do que ela se alimenta;

- Utilizar a palavra "cativar"  para trabalhar a amizade. E vocês poderão ter outras idéias. Me mandem, gostaria de compartilhá-las. Aí vai...

 

TRECHO DO LIVRO O PEQUENO PRINCIPE

ANTOINNE DE SAINT-EXUPÉRY

 

CAPÍTULO 21 – O ENCONTRO COM A RAPOSA

 

...O que quer dizer “cativar”?

- É algo quase sempre esquecido disse a raposa . _ Significa “criar laços”...

_Criar laços?

_Exatamente – disse a raposa – Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E serei para ti única no mundo...

_ Começo a compreender – disse o Pequeno Príncipe – Existe uma flor... eu creio que ela me cativou...

_ É possível – disse a raposa – Vê-se tanta coisa na Terra...

_ Oh! Não Foi na Terra....

...E voltou-se à raposa. Adeus... _ disse ele.

_Adeus disse a raposa. _ Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.

O essencial é invisível aos olhos repetiu o Principezinho afim de se lembrar.

_ Os homens esqueceram essa verdade _ disse ainda a raposa.

_ Mas tu não deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela tua rosa...

_ Eu sou responsável pela minha rosa... _ repetiu o Principezinho afim de se lembrar.

© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode