CIRURGIA PLÁSTICA - Prótese Mamária

Dr. Sandro Startari - Retirado da Revista Total Saúde  Dez/2009

www.revistatotalsaude.com.br

 

Seis em cada dez mulheres que procuram um cirurgião plástrico qurendo mexer nos seis desejam mamas maiores.

Nas cirurgias o tecido mamário é deslocado do músculo peitoral, e é criado um espaço abaixo ou acima do músculo, onde é colocada, a prótese de silicone. Existem três técnica cirúrgicas para a inclusão mamária.

Via Inframamária - É aplicável em todos os casos, e a cicatriz fica "escondida" no sulco da mama.

Via Axilar - A cicatriz é quase invisível, sendo feita nos sulcos axilares e a prótese é colocada, via de regra, debaixo do músculo peitoral.

Via Periareolar - A cicatriz fica em torno da metade inferior da aréola, mas há limitações para inclusão da prótese de acordo com o tamahnho da áreola da paciente.

Há vários tipos de implantes utilizados, mas o mais comum é a prótese de silicone texturizada, contendo em seu interior silicone em gel altamente coesivo. Quanto à forma, tipo e tamanho do implante de silicone, existem diversos, e você discutirá com seu corpo e aos seus desejos. O resultado é de uma impressionante naturalidade. Do dia para a noite, literalmente, as pacientes ganham novos seios, como se já tivessem nascidos com eles. Bem feita indicada, e cirurgia de aumento mamário representa um ganho para a autoestima.

Quanto a forma, tipo r tamhanho do tamanho do implante de silicone, existem diversos, e você discutirá com seu cirurgião plástico o que se adequa melhor ao seu corpo e aos seus desejos.

© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode